Doar

VALORES
Para atingir nossos objetivos e nortear nossos trabalhos, nos baseamos no respeito à vida; humana e não humana, através do convívio em harmonia com o meio ambiente!
VISÃO
Ser uma organização geradora de ações para disseminar ideias e projetos que contribuam para inspirar e criar indivíduos protetores do planeta e do universo, para que possamos desfrutar de uma vida saudável e ainda preservar para as futuras gerações.
MISSÃO
Contribuir na conscientização da população em relação ao respeito e cuidados com o meio ambiente. Difundindo conceitos de uso responsável e ético dos recursos naturais e da valorização da vida.
COMO SURGIU
A necessidade de criar um veículo que pudesse viabilizar a atuação na causa ambiental, do desejo de estar contribuindo de uma forma mais direta e efetiva.
A omissão das autoridades e a impunidade são fatores que possibilitam cada dia mais o aumento da degradação, extinção de animais, desmatamento, poluição das águas, abandono de cães, gatos e cavalos nas ruas das cidades, uso indiscriminado das reservas, etc.
Daí a necessidade de ter um veículo para facilitar a atuação na prática; para contribuir na esfera política e diretamente nas demandas.
ATUAÇÃO - COM ANIMAIS DOMÉSTICOS
  • Animais domesticados ou não, todos têm o direito de viver em um ambiente salubre, confortável, seguro e com amor.
  • Apoiamos quem resgata animais em situação de risco ou quem já tem muitos sob sua responsabilidade a se organizarem para atenderem melhor seus protegidos até o encaminhamento para lares responsáveis.
  • Conscientização da população: da importância do controle populacional (esterilização) dos animais domésticos, vacinação, prevenção de doenças e maus tratos.
  • Procuramos representar, quando necessário, os animais e outras questões relacionadas ao meio ambiente na esfera política, com participação em movimentos, na elaboração de projetos de lei, audiências públicas, encontros com políticos dentre outros.
  • Estimulando e sugerindo o aperfeiçoamento e o cumprimento das legislações vigentes.