Doar

MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO
Proporcionamos mutirões de esterilização (castração) a baixo custo para pessoas que resgatam e tem animais sob sua responsabilidade, que adotaram e não possuem recursos para castração particular e terceiros após avaliação financeira.
CAMPANHAS DE ADOÇÃO
Realizamos campanhas (feiras) mensais com o objetivo de intermediar o contato entre quem (protetores independentes, Associações, voluntários) resgata animais e quem quer adotar. O encaminhamento destes para adoção é feito através das Campanhas de Adoção (feiras) realizadas em parcerias com Pet Shops, Empresas, Shopping, Praças Públicas, Escolas, Clinicas e outros estabelecimentos da cidade. As divulgações das Campanhas são feitas através de e-mail, panfletagem, faixas, facebook, blog, instagram e pelo site da Brigada Planetária.
Realizamos também campanhas com animais considerados “Especiais”, são os com alguma deficiência (cegueira, cadeirantes, etc), que fazem uso de medicamentos de uso continuo, idosos, etc.
Os animais são de responsabilidade de quem resgata, antes, durante e depois do evento. Na campanha ficam acomodados nas gaiolas e cercados, também sob a responsabilidade de quem resgatou durante todo o evento.
Geralmente, a equipe da Brigada Planetária é que se responsabiliza e responde por toda a organização da campanha (feira) junto ao estabelecimento.
PROTETOR/ACUMULADOR
Apoiamos o protetor quando este está sobrecarregado de resgates e que tem dificuldade de buscar adoção. Geralmente atendemos a 1 (um) caso por vez, salvo algumas exceções.
BRIGADA NA COMUNIDADE
O projeto “Brigada na Comunidade”, tem como objetivo trabalhar os animais (cães e gatos) domiciliados, semi domiciliados e os de rua da Comunidade. A primeira está sendo realizada no Bairro São Cristóvão/Santo André (Pedreira Prado Lopes). Iniciamos reunindo com representantes da Comunidade e traçamos uma linha de ação e firmamos parceria de apoio. Providenciamos a esterilização (castrações), vermifugação, exames, vacinas e encaminhar para adoção os possíveis e que estiverem aptos.
BRIGADA DE GATINHOS
Com este projeto atuamos em locais com grande volume de gatos (colônias), atualmente estamos fazendo um trabalho com os gatos do Parque da Lagoa do Nado. O objetivo é equilibrar a população de gatos retirando e evitando mais abandono e suas consequências como maus tratos, doenças e agravos à saúde deles e a humana; Promover a conscientização através de campanhas educativas da população em geral sobre a importância da guarda responsável e o respeito à vida animal; Estruturar e efetuar a prática de esterilização, tratamento quando for o caso, vacinação, vermifugação e adoção dos possíveis e aptos.